quarta-feira, 15 de setembro de 2010

...Escola Secundária Miguel Torga...e os Blás...

Blá blá blá...
Nunca antes uma escola de Bragança tinha conseguido um leque de alunos “tão excepcionais”. Blá blá blá...
Nove alunos da Escola Secundária Miguel Torga, em Bragança, entraram na licenciatura em Medicina, mas estavam 12 em condições de serem admitidos, que optaram por outros cursos, adiantou o presidente da direcção da instituição de ensino,...
PAROU, PAROU, PAROOOOUUUU!!!
Não, não vou reproduzir esta notícia tão badalada, até nos órgãos de comunicação social nacionais.
Parabéns aos jovens, aos Pais e aos Professores. Em suma à Escola. E claro, os meus mais sinceros votos dos maiores éxitos pessoais e profissionais para todos eles.
E DAÍ?
Até parece que, quando estiverem em condições de integrar o mercado de trabalho, virão para junto do berço onde nasceram. Quer dizer, até podem vir, fora da área disciplinar, porque isto até está a dar. Basta ver a ciganada, bem vestida, a mamar o pequeno almoço e o almoço, nos cafés e restaurantes, a trocar a nota, sem saberem como se anda a pé e, PASME-SE, sem...emprego nem trabalho que se lhes conheça. Para alguns, isto é mesmo o Eldorado.
ESTÃO A TRANSFORMAR O NORDESTE TRANSMONTANO NUM DESERTO!
Tiram-nos TUDO e não nos trazem NADA. Há décadas!!! Só trazem a mala do carro para encherem de fumeiro, sem sequer o pagarem. Mas a culpa não é deles mas sim de quem os bajula.
Nós, votamos nos de CÁ, seguramente para fazerem coisas, CÁ! No dia seguinte às eleições, os eleitos de CÁ, já estão a lamber o cú e o resto, aos de LÁ. É tipo refrão lá, lá lá lá,...são uns músicos. E dos bons já que a maioria dos de CÁ, lhes bate palmas e lhes arreganha a taxa bem arreganhada, só para ver se lhes tocam algumas migalhicas, para eles e, para o resto da comandita, que eu gosto de tratar por escumalha.
Eu gostava era de ouvir, aos dirigentes actuais, que estavam a criar, ou iriam criar, condições para que os jovens crâneos transmontanos pudessem trabalhar futuramente,
 NA TERRA QUE OS VIU NASCER.
Adianta bem, à nossa região, ajudar a criar crâneos.
Estes dois personagens, aqui ao lado, também são, ERAM, transmontanos...e adianta-nos bem...! Tudo farinha do mesmo saco.
A mim tanto me faz um como o outro, Estão-se nas tintas para nós. E os dirigentes locais, ao invés de "baterem o pé" por aquilo a que temos direito, estão é mortinhos por se juntarem a este dois artistas das fotos, lá para os lados de Lisboa...
Cá por mim, que quero ficar por cá e, por acaso até vim de lá,...estimo muito que se fo...!
...quando for grande, também quero ter uma gravata, nem que a fique a dever na Séchic...


(H.M.)

Sem comentários:

Enviar um comentário