sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Os Competentes

Em mais uma noite de insónias, consegui, finalmente, descobrir o motivo pelo qual a nossa região vê passar há séculos o desenvolvimento, na estrada ao lado.
O problema, é que na cidade de Bragança apenas existem…umas vinte pessoas competentes e, mesmo essas, depende…da altura.
Que confusão. Vou tentar explicar o raciocínio.
Vamos então supor o seguinte:
O Partido Socialista ganha as eleições. Ora nos tempos seguintes, o Partido Socialista trata, obviamente, de escolher os seus 10 melhores quadros, ou as 10 pessoas melhor qualificadas, para ocupar os lugares de nomeação política da nossa cidade. Acho muito bem, gerem muito dinheiro e a vida de muita gente, devem ser os melhores e mais bem qualificados a ocupar esses lugares e não um qualquer analfaburro como eu e muitos outros. Até aqui, tudo bem, nada a dizer…e a vida continua.
Passados uns 4 anos, ou menos, ou um pouco mais…o Partido Social Democrata, ganha as eleições. Ora nos tempos seguintes, o Partido Social Democrata trata, obviamente, de escolher os seus 10 melhores quadros, ou as 10 pessoas melhor qualificadas, para ocupar os lugares de nomeação política da nossa cidade, mandando “às malvas” as 10 pessoas tão criteriosamente escolhidas, pelo Partido Socialista, para ocupar os cargos de nomeação politica.
Em suma e porque acredito que ambos os partidos querem o melhor para Bragança e para o País, na opinião do Partido Social Democrata, os escolhidos pelo Partido Socialista não valiam a ponta de um corno.
Passados uns 4 anos, ou menos, ou um pouco mais…o Partido Socialista, ganha outra vez as eleições………………………
O resto da história já vós sabeis, vira o disco e toca o mesmo.
Assim sendo, chegamos à triste conclusão que até, pasme-se, essas 20 pessoas, que são a soma de 10 + 10 e escolhidas a dedo, afinal não passam de uns incompetentes, porque se fossem "bons", os outros deixavam-nos estar ehehehhe.

E, eureka, aqui está a explicação para o nosso subdesenvolvimento.

Não sei se me fiz entender.

(H.M.)

1 comentário:

  1. Meu caro:
    Só não devem ter entendido esses 20 de que falas ou os mais outros que por lá têm andado...
    Se registas a ideia é capaz que ganhes rios de dinheiro eheheheheheh

    ResponderEliminar