sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Censos 2011

Os Censos realizam-se de 10 em 10 anos.

Os Censos vão “contar” todos os cidadãos e famílias presentes no território nacional, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação, e são de extrema importância já que permitem saber: Quantos somos! Onde vivemos! Como somos!

Os Censos servem para que o país possa decidir com base em informação isenta e rigorosa, por exemplo, gestão do parque escolar, quantos lares para idosos, quais as melhores vias de acesso ou o dimensionamento da rede hospital.

De 7 a 20 de Março de 2011 os recenseadores do INE irão percorrer o país e distribuir os questionários. Para além da resposta aos questionários em papel, apostámos na inovação, o cidadão pode agora optar responder via internet com comodidade e segurança em www.censos2011.ine.pt., a partir do dia 21 de Março a 10 de Abril, sendo esta forma de resposta segura, fácil e acessível.

Para qualquer esclarecimento terá uma linha gratuita à sua disposição (800 20 2011) ou poderá deslocar-se ao seu Município ou à sua Junta de Freguesia.

Portugal conta connosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário