terça-feira, 5 de abril de 2011

Obrigado NANDO, por me possibilitares inserir aqui esta Relíquia.

Tanto, mas tanto rosto conhecido. Tantos e tantos que...já não estão na nossa companhia...
Também colaborei na génese deste projecto, o projecto Bô.
Dois jovens músicos mas acima de tudo meus grandes amigos, o Paulo Xavier e o Luís Tomé (Pita) que eram, na altura, monitores de viola no antigo F.A.O.J. mais o Zé (rente ao chão), rapazes cheios de genica e ideias, queriam fazer alguma “coisa” diferente do que existia para animar as noites de Bragança.
Pediram-me apoio na apresentação, ideias e opinião sobre a viabilidade de “uma coisa” que tinham a bailar na cabeça. Uma tarde, nós os quatro num gabinete do F.A.O.J.…falámos e falámos.
O objectivo era apresentar uma candidatura, a um qualquer programa do qual não me lembra o nome, para a criação de um espaço, essencialmente nocturno onde, para além de se poderem beber uns copos, se aliassem aspectos culturais como, exposições, música ao vivo, poesia…
Os dados estavam lançados e uma folha de papel na minha velhinha máquina de escrever hcesar, fez o resto. O projecto foi apresentado e aprovado.
Estes três rapazes não se ficaram por aí e, outros espaços apareceram na nossa cidade pelas mãos desses três amigos…


HM

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    Chamo-me Susana Francisco e sou licenciada em Animação Cultural.
    Possuo um blog pessoal, intitulado: "Rumos da Animação Sociocultural"
    e também colaboro pontualmente na revista: "Práticas da Animação" que
    se encontra on-line.

    Actualmente encontro-me e realizar um trabalho escrito, de âmbito
    pessoal, acerca de algumas actividades realizadas pelo FAOJ e, ao que
    pude constactar este organismo estabeleceu diversas delegações
    regionais por diversas regiões do pais.


    O que pretendia era que, se fosse possível, era que me enviasse
    algumas informações acerca do faoj aí de Bragança ou de iniciativas em que participou?

    O meu email é: anima-s@sapo.pt

    ResponderEliminar