terça-feira, 24 de maio de 2011

Ginástica para os mais velhos

A aldeia de Portela, em pleno Parque Natural de Montesinho, aderiu a um projecto de ginástica para idosos. O desafio tem por objectivo promover o convívio e a boa forma principalmente das mulheres da aldeia.

2 comentários:

  1. Ana Cristina Freitas24 de maio de 2011 às 21:33

    Olá amigo !!
    Aqui no Rio de Janeiro temos ginástica para a 3ª idade ( ou "melhor idade" )gratuitas, e a maioria das praças já estão equipadas com aparelhos de ginástica. Enfim, estão fazendo alguma coisa por quem já fez tanto !!!!
    Bjssssss

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Cris?
    Na nossa zona e na área urbana, já se vão encontrando equipamentos públicos implantados em jardins e outras áreas de lazer que proporcionam, aos interessados, a prática desportiva. No entanto e no que concerne à área rural deste Concelho, esta iniciativa é recente, quase pioneira e que talvez permita uma mudança de paradigma relativamente à maneira como se olha para a população idosa das nossas aldeias que, até há pouco tempo a esta parte, era olhada e tratada como descartável. As pessoas que tanto deram a este país e de uma maneira desinteressada, ao invés da classe política decadente, corrupta e interesseira, têm de ser olhadas, não só com respeito, mas também com admiração e ternura. Todos os investimentos que possam ser feitos nesta área, para além de essenciais, são uma obrigação dos gestores do erário público.
    Um beijo querida amiga.

    ResponderEliminar