quarta-feira, 22 de junho de 2011

Até sempre, Tio Artur

Figura emblemática de Bragança faleceu aos 72 anos, vítima de doença
Centenas de pessoas encheram a igreja de Santo Condestável para dizer o último adeus a Elísio Artur Carpinteiro, o homem que transformou o “Bem Falado” em um dos mais emblemáticos locais de convívio de Bragança.
O inigualável “Tio Artur”, como era e será sempre conhecido pelos clientes (que rapidamente se transformavam em amigos), marcou várias gerações de alunos do Instituto Politécnico e do ISLA-Bragança, que ali davam largas à boémia estudantil, sempre acompanhados pela boa disposição de Artur Carpinteiro. Mas não só, porque o Bem Falado era um verdadeiro “Cantinho dos Amigos”, de pessoas de todas as idades e das mais diversas condições sociais, tal como o “Tio” gostava de realçar.
O Jornal Nordeste teve o prazer de elaborar duas reportagens com esta figura ímpar da cidade de Bragança, que sempre foi mestre na arte de bem receber e de fortalecer amizades. Sabe-se que já existe um movimento para mudar o nome da rua da Terra Fria, onde se situa o “Bem Falado”, para “Rua Tio Artur”, sendo certo que é necessária a aprovação dos moradores e da Assembleia Municipal.
Esta não seria a primeira homenagem que Artur Carpinteiro receberia do Município, já que, em 2009, foi distinguido na Gala das Empresas promovida pela autarquia. Aliás, o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, foi uma das individualidades que marcou presença no funeral, realizado na passada quarta-feira, onde familiares e milhares de “sobrinhos” viram partir este grande “Tio Artur” com muita tristeza.
A hora é de pesar, mas o “Bem Falado” continua de portas abertas, porque este foi sempre o desejo de Artur Carpinteiro, que a família faz questão de cumprir.
in:jornalnordeste.com
Artº 4º, ponto 1 do Regulamento Toponímico da Cidade de Bragança "Compete à Câmara Municipal de Bragança atribuir topónimos sob sugestões de entidades representativas do município, designadamente
a Assembleia Municipal."

1 comentário:

  1. Obrigado, Tio Artur.
    Estarás sempre connosco.
    Um até breve.
    Mais uma varada.
    Fernando Alves

    ResponderEliminar