segunda-feira, 11 de julho de 2011

17.º Congresso APDR em Bragança

Bragança acolheu mais um evento de âmbito mundial: o 17.º Congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional (APDR).
De 29 de Junho a 2 de Julho, representantes de associações, académicos, especialistas e técnicos, oriundos de todo o Mundo, reuniram-se em Bragança e Zamora (Espanha), para abordarem a temática “Gestão de Bens Comuns e Desenvolvimento Regional Sustentável”.
Durante a sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança e Vice-Presidente da Assembleia-Geral do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial  (AECT) ZASNET, António Jorge Nunes, falou dos projectos da ZASNET, recordando quais os objectivos deste organismo.
“Bragança e Zamora têm desenvolvido uma forte cooperação a vários níveis, nomeadamente nas áreas da cultura, das acessibilidades ou da biodiversidade, com o projecto Biosfera Transfronteiriça”, acrescentou o autarca.
Na mesma sessão plenária, sob o tema “Agrupamentos Europeus de Cooperação Territorial: que expectativas para o Desenvolvimento Regional na Península Ibérica”, participaram, também, a Directora do AECT Galiza – Norte de Portugal, Elvira Vieira, Alcaide do Ayuntamiento de Trabanca e Director-Geral do AECT Duero – Douro, José Luís Pascual, e o Presidente do Conselho Directivo do Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional, José Soeiro.
Seguiu-se, ainda, uma sessão de lançamento do livro “Casos de Desenvolvimento Regional, que contou com a presença do Presidente da APDR, Tomaz Dentinho, do Coordenador-Adjunto do Observatório do QREN, Joaquim Bernardo, do ex-Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Francisco Nunes Correia, que também prefaciou e apresentou a obra, e do coordenador do livro, Rui Nuno Baleiras.
in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário