sexta-feira, 1 de julho de 2011

Arqueologia e identidade transmontana

Exposição temporária patente no Museu Abade de Baçal enaltece a riqueza cultural e patrimonial da região

O Museu Abade de Baçal, em Bragança, acolhe uma exposição realizada no âmbito de estudos e prospecções do território que têm vindo a ser realizadas para a colecção Epigráfica do Museu.
Esta mostra temporária enaltece a riqueza cultural e patrimonial da região. Os trabalhos apresentados têm uma forte componente material, documental e lúdica, associada ao vasto programa educativo, com abrangência ao nível do público que pretende atingir.
Tendo como destinatários o público em geral e a comunidade local, a mostra visa dinamizar o património local e regional, possibilitando um roteiro territorial da epigrafia Luso-Romana em Trás-os-Montes.
Pela primeira vez a região de Bragança recebe esta exposição, com peças de excepcional valor histórico, que tem como comissário um dos maiores especialistas em Arqueologia, o Professor Armando Coelho. Este trabalho é financiado por fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Esta exposição estará patente ao público interessado pelo património arqueológico da nossa região, até dia 30 de Dezembro.
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário