quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dedico este Gospel ao Novo Bispo da Diocese

Que Aquele em que ele acredita, o ilumine sempre, para lutar pelo que é justo e não se deixar rodear por interesses instalados e por corporativismos que se pensam eternos.
Que seja HOMEM para denunciar a corrupção e os jogos de interesses que grassam neste burgo, tal como nos outros. Que nunca coloque os fortes e os ricos como prioridade e que nunca pense que os pobres e os humildes estão condenados ad eternun...a esse estatuto e, esses, não os confunda com os vagabundos e vadios que apenas são alérgicos ao trabalho.
Que distinga bem, os sorrisos e as palmadinhas nas costas enviados com a alma, daqueles que são encomendados por jogos mesquinhos e interesseiros.
Que acabe com a cestinha onde entra o dinheiro nas missas...ATÉ NAS CERIMÓNIAS DOS FUNERAIS!
44 anos, tem obrigação de TENTAR, fazer diferente. Rodeie-se dos jovens para perspectivar uma nova Igreja na sua Diocese. Denuncie os dinheiros mal gastos em betão e ferro em detrimento do que é mais importante para as PESSOAS. Lute por medicamentos para todos, acesso ao médico à FISIOTERAPIA para os mais idosos do nosso meio rural.
Se for mais do mesmo, pode voltar para Roma. Disso já cá temos há séculos.
HM


1 comentário:

  1. Comungo da tua opinião amigo,apesar de quem faz a Igreja somos todos nós, mas infelizmente quem a rege é tudo menos misericordioso que é um dos muitos atributos por Quem por nós foi Crucificado. Se cantarem assim nas missas, passo a ir à missa todos os dias.

    ResponderEliminar