quarta-feira, 6 de julho de 2011

Europa discute voluntariado em Bragança

Bragança recebe a partir de hoje e até domingo a Volta a Portugal do Ano Europeu do Voluntariado.Uma iniciativa promovida pelo Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado e pela Representação da Comissão Europeia em Portugal inserida nas comemorações do Ano Europeu do Voluntariado, que se assinala este ano.
Margarida Marques, da Representação da Comissão Europeia em Portugal, explica que “todos os países da União Europeia estão a organizar uma série de iniciativas que têm como objectivo sensibilizar as pessoas para a problemática do voluntariado, reconhecer o trabalho voluntário e sensibilizar as instituições públicas para a importância do voluntariado”. Além disso, “com estas iniciativas, procuramos lembrar a importância do trabalho voluntário mas também perceber o que é que as associações de voluntários fazem em Bragança”.
Margarida Marques fala ainda de algumas das actividades que estão programadas para estes dias.“Haverá uma conferência que se destina a discutir o voluntariado de proximidade” refere. “Haverá também uma exposição sobre o voluntariado europeu, jogos tradicionais, um festival internacional de folclore e um encontro de gerações”.A Volta a Portugal do Ano Europeu do Voluntariado está em Bragança até domingo.
Segue para Lamego em Setembro.
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário