quarta-feira, 13 de julho de 2011

Souto Moura assina projecto de Museu Hebraico de Bragança

A cidade de Bragança vai ter mais um museu com assinatura do arquitecto Souto Moura. Trata-se um Museu Hebraico que vai ser construído em pleno centro histórico, ao lado do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.
A Câmara de Bragança comprou o edifício à Santa Casa da Misericórdia por 150 mil euros e que agora vai ser recuperado.
O museu vai ter também a componente de centro de estudos.
“Entregaram-nos o projecto de arquitectura finalizado para o Museu Hebraico e centro de Interpretação Cefardita do Nordeste Transmontano. Ficará num espaço contíguo ao Centro de Arte Contemporânea de forma a poupar custos”, explica, acreditando que será iniciado “logo que garantidos os apoios financeiros”.
O presidente da Câmara, Jorge Nunes, acrescenta que ainda não há orçamento para a construção e adianta que a obra deve começar dentro de um ano.
“Está a ser ultimado o custo ao nível dos projectos de especialidade, valor que teremos no final de Setembro. É um projecto com dimensão para poder ser valorizado numa candidatura a fundos comunitários.”
A cidade de Bragança que vai ter dois museus com a assinatura de Souto Moura, vencedor do prémio Pritzker 2011, considerado o Nobel da Arquitectura.
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário