sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O céu é o limite - Jovem de Bragança disputa título de Miss Tourism Queen of the Year International

Entre 1300 candidatas inscritas na Miss Mundo, Bruna Monteiro foi das poucas a atingirem a gala final.
A jovem passou com sucesso as várias eliminatórias, desde Bragança, a Macedo de Cavaleiros, Santo Tirso e Aveiro, onde decorreu o casting nacional. Daqui foram apuradas 15 candidatas, mais 15 representantes das comunidades, que ingressaram num estágio de duas semanas no mês de Agosto.
“Embora tenha sido bastante cansativo, aprendi muita coisa relacionada com a moda e com os desfiles. Principalmente, aprendi a conviver com pessoas diferentes de mim, sobretudo das comunidades”, revelou a parisiense radicada em Trás-os-Montes. “As partes boas foram as fotografias, os eventos e os contactos, ou seja, tivemos a oportunidade de fazermos várias coisas que nunca antes havíamos feito”, sublinhou.
A 27 de Agosto, em Sintra, na gala final, das 30 jovens foram seleccionadas 15. Bruna fez parte do lote de finalistas, tendo conquistado o título de Miss Público, por ter angariado mais de 1 milhão de votos via Internet, e Miss Tourism Queen of the Year International. “Foi uma óptima experiência! Só dormir e comer é que foi mais complicado… Dormia duas, três horas por dia. Mas foi excelente! Acho que fiquei muito bem classificada, também graças ao pessoal de Bragança que votou em mim massivamente”, contou Bruna, que graças a esta iniciativa, irá representar Portugal na China, de 10 a 21 de Outubro.

“Vou fazer o meu melhor! Eu nunca fui a um concurso do género sequer, mas estou confiante”, antecipou a jovem.
Com 19 anos e nascida em Paris, França, esta imigrante chegou à capital do nordeste com, apenas, 12 anos. Depois de terminar o ensino secundário na Escola Emídio Garcia, Bruna entrou para o Instituto Politécnico de Bragança onde frequentou Desporto, no ano lectivo transacto. Insatisfeita com o curso, a aspirante a modelo ambiciona ir mais longe. Já inscrita na agência de modelos Elite Model Look, a mudança de Bruna está para breve. Em Lisboa, a sua nova morada, ela pretende, também, complementar a sua formação em moda com o curso de Comunicação.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário