terça-feira, 25 de outubro de 2011

Associação Reaprender a Viver já inaugurou a nova sede

A Associação Reaprender a Viver, em Bragança, inaugurou ontem a sua sede, apesar de já estar a ocupar aquelas instalações há nove meses. A antiga escola primária da Estação foi cedida pela autarquia a esta instituição.
A maior disponibilidade de espaço permite à instituição responder de forma mais adequada às solicitações.

“Estas instalações são muito maiores o que nos facilita ao nível competências e até de organização do espaço porque antes nós tínhamos de reorganizar a mesma sala para diversas tarefas várias vezes aos dia. Aqui temos muito mais espaço e conseguimos organizar-nos melhor e dar uma maior resposta” refere o presidente da associação, Eduardo Gonçalves.
De recordar que a Associação Reaprender a Viver acompanha sobretudo casos de alcoolismo e toxicodependência, entre outras respostas sociais.
Eduardo Gonçalves revela que os pedidos de ajuda “têm vindo a aumentar e a tendência é para o aumento ser bastante significativo. São situações de carência muito complicadas e muitos nem aparecem, temos de ser nós a ir ter com eles, a procura-los” explica, acrescentando que “muitos chegam aqui a dizer que só querem dinheiro. É preciso ajudá-los e encaminhá-los para a vida de forma que consigam voltar à sociedade”.

O presidente da câmara de Bragança salienta que era importante apoiar esta Associação pelo trabalho social que presta.
“Impunha-se que esta área social fosse fortalecida porque a tendência será de cada vez mais pessoas procurarem ou necessitarem desta ajuda” afirma Jorge Nunes, pois “a tendência será de os próprios técnicos da associação irem à procura das pessoas num trabalho de rua. Esta associação desempenha essa função, do nosso ponto de vista bem”.

Associação Reaprender a Viver foi constituída em 2002.
Tem agora uma nova sede.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário