quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Galandum Galundaina na Gala da Brigantia

Os Galandum Galundaina vão estar em destaque na Gala do 25.º Aniversário da Rádio Brigantia, juntamente com o grupo de professores do Conservatório de Música de Bragança.
O encontro está marcado para a próxima sexta-feira, 25 de Novembro, no Teatro Municipal de Bragança, que vai reviver duas décadas e meia de rádio e homenagear algumas das figuras incontornáveis da vida da estação.
Recorde-se que a Rádio Brigantia é um dos órgãos que faz parte do grupo Pressnordeste, juntamente com a Mirandum FM, Alfândega FM, Jornal Nordeste, revista Voz do Nordeste e Informativo Desporto. A união destes veículos de informação, que na área da Imprensa estão integrados no Jornal Nordeste, resulta no maior grupo de Comunicação Social Regional de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Durante a gala comemorativa, a Pressnordeste também vai divulgar os projectos que começarão a ser desenvolvidos durante o próximo ano, especialmente na área Multimédia.
Antes da festa, a Rádio Brigantia convida autarcas, empresários, estudantes e todos os interessados a debaterem o tema “Energias Renováveis em Trás-os-Montes: Presente e Futuro?”, numa conferência marcada para as 17:00 horas, no Auditório Paulo Quintela. O painel de oradores integra Albino Marques (director de Exploração da Rede Eléctrica Nacional), Jorge Nunes (presidente da Câmara Municipal de Bragança), Luis Frollen (Instituto Politécnico de Bragança) e Aires Ferreira (presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo).

Festa é antecedida por uma conferência sobre “Energias Renováveis em Trás-os-Montes: Presente e Futuro?”
O debate será moderado pelo subdirector do Jornal de Notícias, Paulo Ferreira, sendo certo que estarão em cima da mesa temas quentes como o aproveitamento da energia eólica no Parque Natural de Montesinho e na Serra da Nogueira e as consequências da reactivação das minas de ferro de Moncorvo no parque eólico da Serra do Reboredo.
As iniciativas agendadas no âmbito do 25º aniversário da Rádio Brigantia contam o patrocínio da REN e o apoio do Município de Bragança, Fepronor, Mecapisa, Habinordeste e Moneris – Trás-os-Montes.
in:jornalnodeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário