sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vitória transmontana em Quintanilha

É transmontano, e de Vila Real, o piloto que venceu a 13ª edição da Resistência TT de Quintanilha, em Bragança. António Pereira, em Yamaha 450F, levou de vencida os pouco mais de 20 pilotos que marcaram presença na prova de duas rodas.
Ao longo de 1h30, manteve um intenso duelo com Paulo Vieira (Yamaha), de Fafe, que viria a sofrer uma queda já no último terço, depois de ser abalroado por um piloto atrasado, durante uma dobragem.
Para além de alguns danos na moto, agravou uma lesão antiga no tornozelo direito, o que acabou por estragar uma luta que vinha animando a prova. Mesmo assim, António Pereira, que também está a recuperar de uma intervenção à clavícula, estava com forte andamento, depois de já ter estado no raide de Idanha-a-Nova e na Baja de Portalegre, as duas últimas rondas do Nacional de TT. Em Portalegre, prova rainha, acabou mesmo em 16º, entre mais de 200 concorrentes que alinharam à partida, sendo oitavo da classe e um dos melhores estreantes na prova.
De regresso a Quintanilha, o espanhol Miguel Quadrado (Yamaha) acabou por beneficiar do azar do brigantino Carlos Rebelo (Yamaha), que ficou sem gasolina nas últimas voltas. Do mesmo mal sofreu o vila-realense Nuno Gonçalves (Yamaha), a duas voltas do final, quando era quinto. Aproveitou o espanhol Teófilo Hernández (Yamaha), para ainda arrecadar os 30 euros para o quinto classificado.
Nos moto4, António Moreira, um habituée do Nacional de TT, foi o mais forte, batendo Adalberto Paiva. O Mirandelense José Nogueira fechou os lugares do pódio, depois de ter sido prejudicado por um adversário em luta directa.

António Gonçalves Rodrigues
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário