quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Associação Académica do IPB troca um fato de Pai Natal por alimentos

Dê alimentos e receba um fato de Pai Natal. É esta a proposta da Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança, que leva hoje para as ruas da cidade um desfile de pais natal.
“A concentração é a partir das 13h30, por detrás da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, no Centro Académico. No máximo às 14h30 estaremos a sair para percorrer as ruas da cidade até à Praça da Sé.”  
Rui Sousa é o presidente da Associação Académica e conta ter este ano pelo menos os mesmos 400 participantes do ano passado.

 Para isso, basta aparecer com alimentos.
“Só têm que trazer um bem alimentar. Pode ser um litro de leite, uma lata de salsichas, uma lata de atum, e nós oferecemos um fato de Pai Natal. Há pessoas que entregam um saco de compras e outras uma lata de atum. O que interessa é participarem no desfile.”  
Depois de em 2010 a Associação Académica do IPB ter angariado quase uma tonelada de alimentos, este ano Rui Sousa espera um ligeiro aumento.

 No final, o que for angariado será doado a uma instituição de caridade de Bragança.
“No ano passado entregámos os bens alimentares aos Santos Mártires. Este ano fomos contactados pela Associação Entre Famílias e é a eles que vamos entregar a maior parte dos alimentos. Outros vamos entregar a outras instituições com quem trabalhámos já noutros anos.”  
Ao longo do ano, a associação académica do IPB juntou duas toneladas e meia de alimentos.
Escrito por Brigantia

in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário