sábado, 17 de dezembro de 2011

Bragança - Tarifas de saneamento estão a ser avaliadas


O caso do aumento das taxas de água e saneamento para algumas empresas de Bragança já está em resolução.A garantia é deixada pelo presidente da Câmara de Bragança.  Jorge Nunes explicou que se tratou da aplicação do regulamento, aprovado em Assembleia Municipal em 2006, e que afectou 420 empresas e particulares e surgiu depois de um levantamento feito de situações em que não havia ligação à rede pública, ou em que havia ligação mas sem consumo.
“As empresas beneficiam de recolha de lixos, tratamento de esgotos e da rede pública de água e de esgotos cujo custo e manutenção é elevadíssimo sem que contribuam para esses custos” explica o autarca, acrescentando que “foi feito um levantamento de que resultaram 420 situações.
 Foi explicado às pessoas que tinha de ser aplicado o regulamento e tentarmos encontrar a solução que correspondia à factura justa a aplicar a cada uma das situações”.Nesta altura já estarão resolvidos 80 por cento destes casos.Na sua maioria, a autarquia recomenda a separação das ligações.“Existindo rede pública é obrigatória a ligação a ela por razões de qualidade de água, de saúde pública. Quem não tinha ligações foi-lhes solicitado que cumprisse com as obrigações legais” refere.
 “Para as situações em que há ligação mas não há consumo, o regulamento prevê que a factura seja calculada de acordo com a tipologia do fogo ou área comercial ou indústrial em causa” acrescentando, adiantando que “80% das situações estão resolvidas. Poderá haver alguns casos de facturas emitidas com valores desproporcionados mas estamos a analisar essas situações”.
Todos os casos deverão ser solucionados nos próximos tempos.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário