sábado, 17 de dezembro de 2011

Macedo de Cavaleiros: Piaget promove Semana do Desporto


Semana do Desporto do Instituto Piaget vai contar com José Pina do Ginásio Clube Mirandelense para uma demonstração de Full Contact. 
O Instituto Piaget de Macedo de Cavaleiros organiza a Semana do Desporto. A iniciativa começa na segunda-feira e termina dia 23 de Dezembro, sexta-feira. O projecto é desenvolvido pela Academia de Desporto daquele estabelecimento de ensino. José Pina do Ginásio Clube Mirandelense é convidado para fazer uma demonstração de Full Contact na quarta-feira, dia 21.
A iniciativa pretende incentivar os mais novos para a prática do desporto como refere Maria Helena Chéu, Presidente do Campus Académico do Instituto Piaget em Macedo:
“Pretendemos estimular a prática desportiva e colaborar com as comunidades onde estamos inseridos, quer em Macedo quer em Mirandela”. 
Já em Mirandela o Instituto Piaget vai desenvolver o Laboratório de Fitness destinado a jovens a partir dos 15 anos:
“O Laboratório Fitness é para jovens a partir dos 15 anos já que em termos de modalidades já requerem alguma preparação física. Vamos ter modalidades como musculação ou aeróbica”. 
Desde 2007 que o Piaget conta com a Academia de Desporto onde mais de uma centena de crianças e jovens praticam futebol, basquetebol, natação, patinagem e expressão corporal. Maria Helena Chéu faz um balanço positivo destes quatro anos:
“O balanço é extremamente positivo. Temos evoluído em termos de praticantes. Este ano temos uma turma de ginástica de manutenção e orientada que já conta muitos praticantes, todos de Macedo”. 
Helena Chéu satisfeita com o desenvolvimento da Academia de Desporto do Piaget na cidade de Macedo de Cavaleiros. Academia que promove a Semana do Desporto de 19 a 23 de Dezembro.
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário