quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Miranda do Douro - IV Edição do Festival Geada

A 29 e 30 de Dezembro volta à cidade transmontana o Festival de Cultura Tradicional das Terras de Miranda, com o objectivo de festejar e divulgar, entre outros aspectos, a língua mirandesa. Um evento que se completa com música, dança e gastronomia.
Café Portugal | quarta-feira, 14 de Dezembro de 2011

Durante o certame, os participantes terão a possibilidade de conhecer algumas das mais belas tradições de Inverno do planalto mirandês.
Uma volta pelas adegas de Miranda, concertos de música tradicional, arruadas, um baile tradicional e uma feira de gastronomia regional são algumas das actividades que prometem animar os visitantes.
A organização define este Festival como uma festa em que qualquer «um poderá dançar à volta da tradicional fogueira do galo, e ao som ecoante das mais belas gaitas-de-foles, dançar pauliteiros e música tradicional mirandesa, tocar instrumentos tradicionais, descobrir a língua mirandesa, conviver nas típicas adegas do centro histórico de Miranda do Douro».
Irá decorrer também um passeio por algumas das aldeias do planalto mirandês, acompanhando a Rota do Contrabando.
O Festival Geada é organizado pela Associação Recreativa da Juventude Mirandesa (ARJM) em colaboração com algumas entidades mirandesas, incluindo a Câmara Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário