sábado, 17 de dezembro de 2011

Natal no Parque Biológico de Vinhais


O Parque Biológico de Vinhais preparou um programa natalício dedicado às famílias. Construir a sua própria árvore de Natal, criar enfeites, assistir ao despertar dos animais do parque e assistir a filmes são algumas das propostas. Nos dias 21, 22 e 23 de Dezembro os mais novos poderão participar em diversas actividades organizadas pelas técnicas do parque. Serão dias de grande diversão, com visitas guiadas, peddy-paper, lanches, almoço, oficinas distintas, viagem pelas tradições natalícias, projecção de filmes e muitas outras iniciativas que prometem fazer dos dias no parque uma verdadeira aventura natalícia.
O programa do primeiro dia tem início às 15h00, com a recepção aos participantes. 
É projectado um filme de apresentação, seguido de um peddy-paper relacionado com o parque biológico. A tarde termina às 17h00 com um lanche convívio entre as famílias. Dia 22 de Dezembro a alvorada é às 09h00. 
Toda a família é convidada a assistir ao despertar dos animais. Durante o passeio de observação, os participantes poderão recolher pinhas e bolotas para a oficina de materiais reutilizáveis, que tem lugar às 10h30. Nesta actividade serão criados enfeites para a árvore de Natal, com recurso exclusivo a materiais reutilizáveis, como pacotes de leite, garrafas de plástico, caixas de fósforos, botões, lâmpadas, sacos de papel e muitos outros. Às 12h30 é servido o almoço e às 14h00 começar-se-á a construir a árvore de Natal, decorada com os enfeites criados por toda a família. 
Uma viagem pelas tradições natalícias antecede o lanche e a projecção de um filme encerra as actividades do segundo dia. Sexta-feira, 23 de Dezembro, depois de se assistir ao acordar da bicharada, os participantes irão alimentar os animais do parque, com deliciosos cabazes para os burros mirandeses, as ovelhas churras-galegas-bragançanas e as cabras-pretas de Montesinho. Às 12h30 paragem para almoço e às 14h00 terá lugar a oficina de construção de bebedouros e comedouros para passeriformes e esquilos. Estes serão instalados ou acondicionados para quem quiser levar para casa. Depois do lanche é a despedida, mas o PBV promete que para o ano há mais!


A inscrição nas actividades pode ser realizada através do e-mail: parquebiologicodevinhais@gmail.com ou através dos contactos telefónicos 273771040/933260304. Os preços das inscrições nas actividades variam entre os 7 e os 13 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário