sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pedidos de ajuda disparam no mês de Natal

Em apenas um mês, entre Novembro e Dezembro, aumentaram para mais do dobro os pedidos de ajuda à Associação Entre Famílias de Bragança.A revelação foi feita ontem, pelo presidente da associação à margem de uma festa de Natal.  “Registaram-se três casos de necessidade urgente em Novembro. Neste mês estão a aumentar os casos de primeira vez que já vão em seis ou sete” revela Francisco Alves acrescentado que começam a aparecer outro tipo de pedidos de ajuda, de pessoas de quem não se esperava.
 “São pessoas que perderam os seus rendimentos, tinham um nível de vida um pouco elevado e faziam face às suas despesas, sobretudo questões de crédito” descreve.
“Mas neste momento não podem cobrir essas despesas e estão a recorrer a algumas associações como é o caso da nossa” acrescenta.Roupas e bens alimentares são os mais pedidos. Mas a associação ajuda também de outras formas mais pedagógicas.“Embora peçam mais produtos, géneros ou até roupas, nós não estamos empenhados apenas nisso. O facto alimentar é notório mas nós damos uma formação para uma gestão familiar para evitar fazer dispêndios desnecessários” explica.
Ao todo, a associação Entre Famílias de Bragança tem já uma lista de 200 pessoas a quem presta auxílio, com uma lista de espera também extensa.Ontem juntou alguns dos seus utentes num encontro de Natal, com cantares, jogos, lanche e entrega de cabazes de Natal.
Nesta quadra, Francisco Alves conta ajudar cerca de 120 pessoas.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário