terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Primeiros mil litros de cerveja artesanal mirandesa já disponíveis


A Associação "Sartigalhos Palgrinos" tem à disposição dos apreciadores de cerveja artesanal os primeiros mil litros da bebida fabricada na região do planalto mirandês.
"Estamos na segunda fase da produção da primeira cerveja artesanal da região nordestina e estamos a dá-la aos apreciadores, no decurso de eventos regionais como foi o festival Rezosa. Ou ainda para o festival de Sabores, que decorrerá em Miranda do Douro, em Fevereiro", adiantou à Lusa Francisco Marcos, um dos promotores da cerveja Sarti.
A bebida é apresentada em quatro variedades, uma cerveja feita à base de trigo, outra que tem na cevada o seu principal componente, uma cerveja elaborada com trigo torrado e, a fechar os lotes, uma cerveja mista feita à base de trigo e centeio.
"A Sarti é uma cerveja cem por cento natural, sem filtragens nem pasteurização e insere-se como uma mais-valia na promoção das cervejas artesanais", acrescentou o dirigente associativo.
Os responsáveis acreditam que "as qualidades da água” do concelho de Miranda do Douro, aliadas ao trigo e cevada permitirão um sucesso da bebida, apesar de não estarem interessados em mercados “massificados”.
"Cada 50 litros de cerveja Sarti leva, em média, seis horas de produção. No entanto, no mesmo dia, podemos fabricar cerca de 500 litros", disse Francisco Marcos.
A Sarti está a ser engarrafada em embalagens de 33 a 70 centilitros.


in:welcomenordeste.net

Sem comentários:

Enviar um comentário