segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Torre de Moncorvo: Petição com 4250 assinaturas será entregue na Assembleia da Republica para reclamar Serviço urgência básica

A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Torre de Moncorvo (CUCSTM) vai entregar na Assembleia da República (AR), uma petição com 4.250 assinaturas que reivindica a abertura de um Serviço de Urgência Básica (SUB).
Segundo o porta-voz da CUCSTM, Adriano Reis, disse que a petição será entregue na próxima semana à presidente da AR, sendo uma cópia do processo enviada a todos os partidos com assento paramentar.
“O objectivo do documento é que o mesmo seja analisado pela comissão de Saúde como forma de alertar a tutela para a necessidade da reabertura do SAP, encerrado desde Fevereiro”, acrescentou.
A população não se conforma com a decisão tomada pelo Ministério da Saúde de encerrar o SAP, considerando que “as pessoas do interior terão de ter os mesmos direitos e cuidados de saúde que os seus concidadãos do litoral”.
Por outro lado, a Comissão compromete-se a informar com “regularidade” os habitantes do concelho do desenrolar todo o processo.
.A CUCSTM considera ainda que a vila transmontana está dotada de modernas instalações que não estão aproveitadas e que o Estado está a pagar 60 mil euros pelo aluguer de pavilhões pré-fabricados, num localidade que dista apenas 18 quilómetros de Torre de Moncorvo.
“Com o possível investimento na exploração mineira no concelho, já anunciada pelo Ministério da Economia, a instalação de uma SUB torna-se cada mais prioritária”, concluiu Adriano Reis.
A Comissão de Utentes é uma organização suprapartidária e que tem como missão pressionar o Governo a instalar uma SUB no concelho de Torre de Moncorvo.
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário