segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vimioso - Espanhóis rendem- se aos cogumelos

À terceira edição, as Jornadas Gastronómicas e Micológicas de Vimioso conquistou o público espanhol, que se rendeu à cozinha transmontana enriquecida com cogumelos.
“Há alguns clientes que já são assíduos, mas este ano fiquei admirado com a quantidade de pessoas que veio de Espanha. Cerca de 30 por cento das 110 pessoas que passaram pelo seu restaurante, durante dos três dias das jornadas, vieram do país vizinho”, adianta Luís Garcia, proprietário do Restaurante “A Vileira”, em Vimioso, uma das unidades aderentes. Neste sentido, o empresário garante que, no próximo ano, vai fazer uma maior aposta em no mercado de “nuestros hermanos”. A par da conquista deste novo público, os restantes aderentes são sobretudo da região, ao passo que “nos anos anteriores vinha gente de Braga e do Porto”.
Em termos de oferta gastronómica, a Vileira optou por disponibilizar “um menu de degustação com 11 pratos diferentes, que são provas de várias espécies de cogumelos e confeccionados de forma diferente”, explica Luís Garcia, salientando que a preferência dos clientes recaiu na “torradinha com azeite e repolgas e os ovos mexidos com boletus edulis”.
No entanto, o restaurante já inovou ao confeccionar sobremesas à base de cogumelos.
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário