quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vinhais com mais cinco milhões de euros no orçamento

A construção de um centro hípico e a recuperação da rede de estradas do concelho de Vinhais são os grandes objectivos do plano de investimentos do próximo ano. O orçamento do município para o ano de 2012 já foi aprovado. E 23,7 milhões de euros é a verba que esta autarquia vai ter ao seu dispor para aplicar ao longo de 2012. São mais 20 por cento do que este ano.
O presidente da câmara de Vinhais, Américo Pereira salienta o aumento substancial que o orçamento vai ter para o próximo ano, devido às mais diversas opções que este município tomou.
“É um aumento de quase cinco milhões de euros em relação ao último. Parece anormal mas não é. Deve-se à inscrição nas receitas de verbas de fundos comunitários que vão custear um conjunto de obra que temos a decorrer. São verbas que já estão contratualizadas”, explica.
Várias são as obras que estão inscritas no plano para 2012, com destaque para a recuperação de estradas no concelho.
“Estamos a fazer um grande esforço na recuperação da rede de estradas municipal. Uma das obras é o centro cultural, outra é a EN308, outra é a estrada para Lombo, outra é o caminho municipal 529, na zona de Nuzedo de Baixo, o centro de raças autóctones e o centro hípico, cujas obras estão a arrancar no Parque Biológico”, explicou.
O orçamento foi aprovado esta segunda feira em reunião da Assembleia Municipal, com os votos favoráveis do PS, abstenção do PSD e o voto contra da CDU.
Escrito por Brigantia

in:brigantia.pt

1 comentário: