sábado, 14 de janeiro de 2012

Alunos da ESTIG entregam donativos à CPCJ de Bragança


A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) de Bragança recebeu hoje uma grande quantidade de roupas, comida e material para crianças e bebés doadas pela Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG) do Instituto Politécnico de Bragança.A iniciativa surgiu no âmbito da praxe solidária que decorreu nos últimos dois meses, no seio da comunidade escolar. 
Foram recolhidas sobretudo roupas, mas também outros bens.“Só decidimos entregar agora porque pensamos que as necessidades não são só no Natal. Como havia tanta, solidariedade e ainda bem, pensamos em adiar para Janeiro e arranjar mais roupas e alimentos” explica Luís Dias, presidente da Associação de Estudantes da ESTIG acrescentando que “todos ajudaram até os professores e quando se soube que íamos ajudar a CPCJ conseguimos também arranjar berçários e carrinhos de bebés”. “O mais importante para nós é ajudar os jovens, neste caso os mais carenciados. 
Tentamos ajudar toda a gente mas, como associação juvenil, para nós os jovens são a nossa prioridade” salienta.A presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco agradece a ajuda e diz que “as nossas famílias têm vários tipos de necessidades ao nível de competências pessoas mas também de carências económicas. 
Logo, isto vai ser uma ajuda fundamental para elas protegerem e cuidarem das suas crianças”. Anabela Martins explica ainda que “a entrega deste material vai ser feita em função dos casos que temos. Vamos ter uma reunião com as técnicas para identificar as necessidades mais prementes e logo que possível começamos a entregar os bens”.  
Actualmente a comissão está a acompanhar cerca de 100 casos de crianças e jovens em risco.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário