sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Banda Freixo vai lançar CD - Filarmónica oferece concerto em jeito de presente de Natal

Durante este ano, a Banda de Música de Freixo de Espada à Cinta vai lançar o seu primeiro trabalho discográfico.
Considerada por muitos uma das melhores do País, a Banda de Música de Freixo de Espada à Cinta realizou, no passado dia 21 Dezembro, o concerto de Natal no Auditório Municipal daquela vila.
As palavras-chave neste brilhante concerto foram, sem dúvida a alegria, o orgulho e a satisfação. Mesmo em alturas de crise e com um bilhete a custar três euros, o Auditório Municipal tornou-se pequeno para este concerto memorável, tendo funcionado como “a melhor prenda de Natal”.
Constituída por 55 elementos, Orlando Rocha assume, desde há 4 anos, os cargos de maestro titular da Banda Música, director artístico e director pedagógico da Escola de Música.
Após o seu comando, a banda formou vinte novos elementos. Em declarações ao Jornal Nordeste, o maestro referiu: “Foi um desafio árduo e complicado vir para Freixo de Espada à Cinta, onde encontrei um grupo de trabalho com vontade de trabalhar, mas estagnado no que conta a objectivos musicais. O empenho da associação foi e é muito, desde os músicos à direcção. Logo com muito trabalho conseguiu-se, até ao momento fazer música muito acima da média, principalmente para a região desfavorecida em que nos encontramos”.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário