quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Bragança - Mini Cantadores de Reis

Cinco Jardins-de-Infância de Bragança participaram no I Mini Festival Infantil de Cantares dos Reis, que decorreu na passada quinta-feira, no Centro Social e Paroquial de Santo Condestável.
O salão polivalente da instituição foi pequeno para acolher as centenas de pais que quiseram ver os seus filhos em palco, numa noite carregada de simbolismo.
Após a abertura, pelo Conservatória de Música de Bragança, subiram ao palco as crianças do Centro Escolar de Santa Maria, seguindo-se o Centro Escolar da Sé, o Colégio do Sagrado Coração de Jesus e o Centro Social e Paroquial de Santo Condestável.
Segundo Sérgio Fernandes, educador do Jardim-de-Infância anfitrião, a tradição de Cantar os Reis de porta em porta está a cair em desuso, pelo que urge transmiti-la às gerações vindouras. “Quase todos nos podemos orgulhar de ter cantado os Reis quando éramos mais novos e é isso que queremos transmitir às nossas crianças, um pouco de tradição aliada à presença dos seus entes mais queridos”, explicou o educador de infância.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário