segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bragança - Pousada da Juventude continua viável

A Pousada da Juventude de Bragança não vai fechar como está a suceder com outras instituições similares no país na sequência da dissolução da Movijovem, garantiu ao Mensageiro uma fonte do gabinete do secretário de Estado do Desporto e da Juventude. “Para a Pousada da Juventude de Bragança foram encontradas alternativas de viabilidade financeira, nomeadamente com a assinatura de protocolos com entidades locais, como o Instituto Politécnico de Bragança, que garantem uma taxa de ocupação mínima”, esclareceu a Secretaria de Estado.
Algumas pousadas da juventude, como por exemplo a da Guarda, enfrentam sérias dificuldades económicas, devido a dívidas acumuladas, pelo vão encerrar por não ter sido possível encontrar uma solução de imediato.
Com a dissolução da Movijovem o futuro da gestão das Pousadas da Juventude está em estudo, sendo que o modelo a adoptar será no quadro do novo Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. (IPDJ, I.P.) criado pelo DL nº 98/2011, de 21/Setembro, e cujos Estatutos foram recentemente publicados no DR (Portaria nº 11/2012, de 11 de Janeiro), esclareceu a Secretaria de Estado. Na Pousada da Juventude de Bragança trabalham seis funcionários, nomeadamente três recepcionistas, um porteiro e duas empregadas de limpeza, para além do gerente que acumula com a Pousada de Foz Côa.
O equipamento brigantino foi inaugurada em Agosto de 1999, dispõe de cerca de 90 camas distribuídas por oito quartos e um refeitório para 60 pessoas.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário