domingo, 22 de janeiro de 2012

Câmara de Bragança apoia instituições de solidariedade social


foto GLÓRIA LOPES/ARQUIVO

A Câmara de Bragança está a ultimar uma plataforma informática que vai permitir partilhar informação e recursos entre instituições de solidariedade e outras entidades do concelho para agilizar as respostas sociais, foi anunciado este sábado.
Câmara quer evitar duplicação de ajudas.
Esta plataforma deverá estar operacional "no final de Março ou Abril", segundo adiantou o presidente da Câmara, Jorge Nunes, e tem como propósito "facilitar o planeamento e articulação entre as instituições", junto com a Carta Social do concelho e um manual de boas práticas, que o município está também a ultimar.
Com estas ferramentas, a Câmara de Bragança quer contribuir para "evitar sobreposição e duplicação de ajudas e responder de forma mais eficaz a, por exemplo, uma família que está a ser apoiada por uma instituição que pode não ter respostas suficientes para esse caso", como explicou o autarca.
"Automaticamente, os técnicos sabem, através da plataforma, que outra instituição pode ajudar a melhorar a resposta social a essa família", acrescentou.
Os novos instrumentos para partilha de informação e recursos têm também em vista optimizar e racionalizar os recursos numa altura em que as solicitações aumentam devido à crise.
As respostas da rede social do concelho de Bragança estão concentradas sobretudo nas 29 instituições de solidariedade existentes, mas o município também tem vindo a sentir um aumento dos pedidos de ajuda.


in:jn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário