sábado, 7 de janeiro de 2012

Câmara de Bragança garante cinema à população na falta de privados interessados


O presidente da câmara de Bragança, Jorge Nunes, adiantou esta sexta-feira que a autarquia assegurará a oferta de cinema à população, caso nenhum operador privado se mostre interessado na prestação deste serviço.
Incluir a exibição de filmes na programação do Teatro Municipal de Bragança é uma das possibilidades, segundo avançou à Lusa o autarca, para não privar a população desta oferta cultural.
A capital de distrito ficou esta sexta-feira sem cinema, com o encerramento das três salas existentes num espaço comercial, o que implica a perda total desta oferta, já que eram as únicas a exibir filmes para os cerca de 30 mil habitantes da cidade.
Jorge Nunes afirmou ter sido confrontado só agora com esta situação, pelo que a autarquia ainda não teve tempo de a analisar, mas garantiu que existe a possibilidade da utilização de infra-estruturas municipais para garantir a exibição de cinema.
“Não o fizemos até ao momento para não concorrer com os privados, mas vamos ponderar, analisar os recursos disponíveis e as condições em que pode ser feito”, afirmou.
O Teatro Municipal de Bragança é uma das infra-estruturas culturais com condições para a exibição de cinema.
As salas de espectáculos municipais são o modelo adoptado por muitos municípios da região para garantir esta oferta às populações.


Por Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário