quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Câmara de Macedo tem 24 milhões de euros para gastar

Apostar no turismo, fomentar o empreendedorismo e criar condições de empregabilidade aos jovens são as prioridades do orçamento da camara de Macedo de Cavaleiros para este ano.
O município vai dispor de 24 milhões de euros para investir no concelho em 2012, menos seis milhões que no ano anterior.  2,8 milhões de euros para a requalificação urbana com uma comparticipação FEDER de dois milhões, cerca de 340 mil euros para a zona industrial e um investimento superior a 1,5 milhões na construção do Centro Ambiental e Micológico comparticipado em 1,2 milhões por fundos comunitários, são alguns dos projectos previstos para Macedo em 2012.
O presidente da câmara adianta ainda outros investimentos que quer realizar no concelho.“Há uma aposta no turismo como actividade económica que vai ganhando cada vez mais peso no concelho, há também a requalificação urbana na cidade nomeadamente de algumas ruas” refere Beraldino Pinto, acrescentando que há ainda “o centro ambiental e micológico, um projecto totalmente novo e destaco o museu da história e o de arqueologia que vão ser instalados na cidade”.
Um conjunto de investimentos que pretendem gerar riqueza e melhorar as condições de vida dos habitantes do concelho de Macedo de Cavaleiros. “Alguns destes projectos prevêem acções de estímulo ao desenvolvimento ao empreendedorismo, de valorização na área dos cogumelos, mas que vão ter uma base fixa e que será um ponto de acolhimento de visitantes e de venda” explica o autarca.Do estado, o município de Macedo de Cavaleiros vai receber menos um milhão de euros relativamente a 2011. Macedo de Cavaleiros com um orçamento de 24 milhões de euros para gastar em 2012, menos 20 por cento que em 2011.

Escrito por CIR
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário