quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Câmara de Moncorvo requalifica escola de Felgar para receber achados de Cilhades

A Câmara de Torre de Moncorvo vai avançar para a recuperação da escola primária de Felgar para acolher os achados de Cilhades, em Felgar. A ideia é do próprio presidente da autarquia, Aires Ferreira, que ontem a apresentou à Direcção Regional de Cultura do Norte. 
“Se a DRC concordasse, seria a recuperação de toda a escola primária do Felgar para a instalação de um espaço museológico para acolher os achados de Felgar.”Aires Ferreira diz que a ideia foi já bem acolhida pela direcção regional de cultura.“A directora mostrou-se sensível, acha que é uma boa ideia. Na próxima reunião de câmara vou levar o assunto ao executivo para ser uma proposta formal.”Para já ainda não há valores previstos para este projecto mas o autarca de Moncorvo acredita que será fácil arranjar o financiamento necessário.
“Não faço ainda uma ideia do valor. O fundo do Baixo Sabor é escasso mas a autarquia pode concorrer a uma bolsa de mérito, que financia 85 por cento”, explica.
Recorde-se que o próprio IGESPAR, que regula o património, ainda não sabe o que fazer aos achados que têm surgido no antigo povoado de Cilhades, no cemitério medieval ali encontrado e no castro do Castelinho.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário