terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Carvalhais: EPA promove projecto "Hortas Sociais"

A Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais em Mirandela vai colocar em marcha o projecto “Hortas Sociais”.
São 24, cada uma com 100 metros quadrados que vão ser entregues a 24 famílias carenciadas. O projecto tem como parceiros a autarquia de Mirandela e a EDP:
“A Câmara Municipal participa em algumas despesas, a fundação EDP colabora com as vedações e a Escola profissional disponibiliza os terrenos e dá apoio técnico no aspecto da produção”.
As “Hortas Sociais” vão situar-se em terrenos férteis junto à Escola Profissional de Carvalhais. Para Manuel Taveira, director da Escola de Agricultura, o objectivo é reforçar o apoio social à população mais carenciada do concelho e representa ainda uma forma de convívio:
“Sabemos das dificuldades que algumas famílias passam e que muitos produtos agrícolas estão bastante caros e a tendência dos preços é aumentarem cada vez mais. Mas além de combater algumas carências é uma forma de convívio e ocupação de pessoas que estão desempregadas ou reformadas com reformas baixas”.
As candidaturas às Hortas Sociais podem ser feitas na secretária da Escola Profissional de Carvalhais a partir do dia 16 deste mês.
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário