quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

GIPS e Unidade de Trânsito passam para o Governo Civil

As antigas instalações do Governo Civil de Bragança já têm uma nova utilização.Vão ser usadas pela GNR, Protecção Civil e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.As grandes novidades são mesmo a instalação da antiga Brigada de Trânsito no edifício principal, e do Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro, o GIPS, na antiga escola de bombeiros. 
O edifício foi alvo de obras, que contaram com 25 mil euros do Governo Civil e com a mão-de-obra dos próprios militares. “Os recursos do país não são abundantes e visto que houve esta cooperação, o nosso contributo é procedermos nós à reabilitação”, explica Jorge Barbosa, do GIPS, adiantando que a mudança deve decorrer até ao final desta semana.
O tenente Jorge Barbosa explica que esta mudança surgiu como forma de poupar recursos do Estado, uma vez que o quartel que albergava o grupo, em Cova de Lua, implicava grandes gastos em deslocações.“Permite uma poupança, sobretudo em deslocações para a helipista, que fica longe de Cova de Lua.
Mas também por causa das acessibilidades.” Outra das melhorias é que, agora, os veículos do GIPS deixam de ter de pernoitar na rua pois já há garagens para os acolher.De acordo com Nuno Moreno, o secretário do Governo Civil, que não quis gravar declarações, naquele edifício continuará a funcionar o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras enquanto o Comando de Operações de Socorro, da Protecção Civil, irá ocupar agora todo o primeiro piso, à excepção do antigo gabinete do Governador e do salão nobre.
A divisão de trânsito da GNR ficará instalada no rés-do-chão.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário