quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Habitantes de aldeia de Mirandela queixam-se de burla por operadora de TV por cabo

Vários residentes de Rego de Vide, concelho de Mirandela, sobretudo pessoas idosas, aderiram à operadora MEO, por ser a única alternativa ao fim da televisão analógica. Este terá sido o falso argumento utilizado por técnicos daquela operadora, que fidelizaram os clientes por um período de 2 anos. Depois de terem sido informados, por familiares, que afinal não seria bem assim, pois para sintonizar a TDT basta adquirir um descodificador, alguns já solicitaram o cancelamento dos contratos.
Em Agosto passado, técnicos identificados como da Meo terão estado na aldeia de Rego de vide, concelho de Mirandela, para angariar novos clientes. No entanto, o argumento para que as pessoas adquirissem este serviço, segundo Rosa Simão, filha de um morador desta ladeia, terá sido o fim da televisão analógica, e que seria esta a única alternativa de poderem continuar a ver televisão. Rosa Simão refere que o seu pai terá acreditado nesta versão, apesar de ela o ter tentado alertar para esta alegada fraude.
“Começaram-lhe a dizer que não ia haver televisão se não aderissem à Meo. O meu pai telefonou-me e eu disse-lhe para não aderir. Eles conseguiram dar a volta ao povo todo. Há pessoas que até queriam mas outras, o que pagam a mais faz-lhes falta para remédios e outras coisas.”

 Para além do seu pai, rosa Simão diz que mais pessoas terão sido convencidas deste falso argumento, e que já tentaram anular os contrato mas sem efeito até ao momento, dado que existe um período de fidelização de 2 anos.
“Quando o meu irmão chegou aqui no Natal e viu as antenas todas disse logo que era uma burla. Já houve pessoas que tentaram desistir e não conseguem e são pessoas com 200 euros de reforma.” 
Lamenta ainda que os trabalhadores desta empresa não tenham tido qualquer pejo em provocar esta situação, visto os enganados serem pessoas idosas, com baixas reformas, quando adquirindo um simples descodificador poderiam continuar a ver televisão.

 “Não foi justo o que eles fizeram. Só queriam era ganhar o deles.”Rosa adianta ainda que para a instalação foi paga a quantia de 70 euros. Resta aguardar por uma resposta da operadora aos pedidos de cancelamento de contractos que terão sido feitos utilizando argumentos falsos.
Sobre esta alegada publicidade enganosa, ainda não foi possível obter a versão da operadora Meo.


Escrito por CIR
in:brigantia.pt

1 comentário:

  1. N desista pq é burla e sendo burla n podem obrigar as pess a cumprir 1 coisa q compraram sendo enganadas. Se houve desistência logo num perídodo dos 14 dias q diz a lei eles têm de aceitar, tb à outra coisa é q isso da fidelização é uma coisa inventada por eles, n há leis q obriguem a tal, isto já ouvi e convém confirmar, mas acho q é verdade, é apenas algo q as operadoras inventaram p fazer as pessoas comer e calar. Mas é 1 aldeia por amor de Deus eles n podem obrigar, são vários apresente queixa ao ministério público do concelho e cada 1 põe 1 queixa todas iguais, mas n se calem nem cedam. Até falava csg por tlf pq eu tenho guerra com a tmn q é outra burlona e n têm conseguido levar nada tb fica mais difícil pq est desempregada, mas eu sei os meus direitos e querem dar-me a volta mas n dão e escrevo p as advogadas e digo-lhes como é, e já o fiz diversas vezes. Portanto se puder consulto mais q 1 advogado pq uns tb dizem 1 coisa e outros outra, mas deêm luta. Sendo 1 aldeia acho q o ministério público fará algo, pq infelizmente temos aí outros q estão sempre a ver se nada fazem.

    ResponderEliminar