sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Miranda do Douro cria incubadora de empresas para estimular empreendedorismo


A concretização do projecto Ecocitras é a grande prioridade da câmara de Miranda do Douro para 2012.O orçamento ronda os 24,3 milhões de euros, menos 600 mil euros do que em 2011.A área social, agricultura, cultura e turismo são as grandes apostas do executivo.  
No projecto Ecocitras está contemplada a criação de uma incubadora de empresas.“Por um lado tem a ver com uma incubadora de empresas que tem por base o apoio a jovens empreendedores principalmente no âmbito agrícola” explica o presidente da câmara de Miranda. Por outro lado, “tem a ver com a certificação de produtos de origem regional e local e depois tem a gestão da própria comercialização e dinamização”. Além disso, “no mesmo edifício irá funcionar o posto de turismo que também é um dos projectos ancora para Miranda” acrescenta Artur Nunes.
O edifício vai ser construído de raiz e deverá começar a funcionar em 2013.“A incubadora tem um quadro técnico que irá funcionar de apoio aos jovens que querem viabilizar o seu próprio projecto e entrada no mercado concorrencial” afirma o autarca. Mas “para já é a construção do edifício, depois constitui-se a equipa e a seguir a angariação de empreendedores para a dinamização da economia local e rural” acrescenta.
O projecto Ecocitras está orçado em dois milhões de euros.


Escrito por Brigantia 
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário