terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mirandela - Alunos de Solicitadoria fazem estágios em notários e conservatórias

Os alunos do curso de Solicitadoria da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela vão poder estagiar em notários e conservatórias. O protocolo foi assinado entre a ESACT e o Instituto de Registos e Notariado, e permite uma aplicação prática de conhecimentos entre estas duas instituições.  “Ficou aqui patente a disponibilidade para se concederem uma seria de estágios para que no final do curso os alunos possam ter essa aprendizagem dos aspectos práticos e daquilo que é a realidade do mercado de trabalho” refere o presidente do Instituto Politécnico de Bragança.
Os estágios não serão remunerados, mas creditados no final da licenciatura.“Hoje em dia não é suficiente ter uma classificação de uma licenciatura pois é cada vez mais apreciada a capacidade das pessoas em vencer o desconhecido, terem motivação e estarem sempre pró-activas relativamente ao seu trabalho e ao mercado de emprego” salienta Sobrinho Teixeira, acrescentando que “estes estágios vão depois ser contabilizados numa unidade de medida da aprendizagem do aluno e reconhecido pela atribuição de créditos europeus e vertido no suplemento ao diploma, que é um documento em português e inglês para poder certificar a aprendizagem”. Já o presidente do Instituto de Registos e Notariado destaca a reciprocidade deste acordo.
António Figueiredo refere que este tipo de protocolos permite congregar sinergias para melhor servir os cidadãos e as empresas.“São jovens profissionais que rapidamente vão trabalhar na área dos registos e do notariado e quanto melhor for a sua preparação na área melhor desempenham a sua função e melhor servem o cidadão” considera, acrescentando que isso pode ser feito “através de eventos em conjunto, conservadores e notários que possam vir aqui leccionar e através da realização de estágios logo após a licenciatura”.
O protocolo entra imediatamente em vigor, e poderá contemplar os jovens solicitadores que este ano terminam a licenciatura.


Escrito por CIR
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário