segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Município de Bragança propõe revisão tarifária

Decorreu, no dia 17 de janeiro, na Sala de Atos do Teatro Municipal, uma reunião entre o Executivo da Câmara Municipal de Bragança e os Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho, durante a qual se analisou e debateu os fundamentos e perspetivas da revisão tarifária de alguns dos serviços prestados pelo Município, nomeadamente o abastecimento de água, drenagem e tratamento das águas residuais e recolha e tratamento de resíduos sólidos, bem como medidas de poupança no que toca à iluminação pública e alteração das linhas do Serviço de Transportes Urbanos de Bragança.
Para tal, foram analisados os encargos anuais inerentes às redes, equipamentos, prestações de serviços, recursos humanos afetos, instalações e investimentos e os proveitos decorrentes da prestação de serviços.
Uma das propostas apresentadas pelo Executivo do Município de Bragança diz respeito às famílias carenciadas e prevê o aumento da redução de 20 % para os 50 % sobre o valor mensal da fatura (consumo de água, saneamento e Resíduos Sólidos Urbanos) apoiando, assim, as famílias com maiores dificuldades numa época caracterizada pelo agravamento da conjuntura económica.

O Município de Bragança pretende, ainda, continuar a aplicar o tarifário relativo a famílias númerosas, cujo agregado familiar seja igual ou superior a seis pessoas.
Durante a reunião, foi abordada a possibilidade de os técnicos dos serviços de Mobilidade e Energia, em conjunto com os Presidentes das Juntas de Freguesia, identificarem os pontos de luz, em cada uma das localidades, considerados desnecessários, levando a gastos que podem ser evitados.
A alteração das Linhas dos Transportes Urbanos, ao nível de tarifas (cujas receitas não cobrem, sequer, as despesas com o combustível) horários e percursos, foi outra das propostas apresentadas aos Presidentes das Juntas de Freguesia.

in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário