terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"Nome de Guerra, a Viagem de Junqueiro"

Data: 12 de Janeiro 2012
Promotor:
Localização: Auditório Paulo Quintela
Horário: 21:30 horas


Nome de Guerra, a Viagem de Junqueiro é um documentário sob a forma de longa-metragem, em 90m, produzido pela Escola das Artes (UCP-Porto), com realização de Henrique Manuel Pereira.
Nome de Guerra, a Viagem de Junqueiro percorre a vida e as polémicas, a obra, o pensamento e o extraordinário legado cultural de Guerra Junqueiro.
Resulta de mais de 100 horas de filmagens, de 30 horas de entrevistas (com estudiosos, admiradores, familiares e conterrâneos de Guerra Junqueiro), e de uma exaustiva recolha de material de arquivo fílmico, fotográfico, sonoro, bibliográfico/iconográfico, feita dentro e fora do país.
Assumindo Guerra Junqueiro o papel de narrador, pela voz de Fernando Alves, a Banda Sonora do filme é integralmente construída com músicas compostas sobre ou inspiradas na obra do Poeta

Entre as mais de 50 personalidades que depõem em Nome de Guerra, a Viagem de Junqueiro, contam-se: Eduardo Lourenço, Mário Soares, D. Manuel Clemente, Maria Helena da Rocha Pereira, Nuno Júdice, António Cândido Franco, José Carlos Seabra Pereira, Miguel Real, Manuel Ferreira Patrício, Elias Torres Feijó, Hilary Philip Reader, Reto Monico, Edivaldo Boaventura…
Participações especiais: Eunice Muñoz, Ruy de Carvalho, Manoel de Oliveira, Pedro Abrunhosa.
in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário