quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Novo ano traz diversas feiras gastronómicas

Terminada a quadra festiva, têm agora lugar em Trás-os-Montes as actividades mais visíveis relacionadas com os eventos gastronómicos, de que são exemplo as feiras do fumeiro.
As de Montalegre e Vinhais são as mais mediáticas, mas outras há que, passando mais despercebidas, merecem igualmente referência.
A Feira do Fumeiro e Presunto de Barroso, a realizar em Montalegre entre os dias 26 e 29 de Janeiro de 2012, decorre no Pavilhão Multiusos e é considerada a grande festa da região, já designada por "São João das Chouriças".
Por isso, sendo uma festa muito concorrida, convém, a quem pretender pernoitar no concelho de Montalegre, fazer sem demora a sua reserva nos hotéis, residenciais ou casas de turismo rural disponíveis em várias freguesias do concelho.
A 21.ª edição da Feira do Fumeiro e do Presunto de Barroso na vila de Montalegre conta, não só com uma exposição para compra e venda dos diversos produtos certificados das carnes de porco da região, mas também com um programa cultural e de diversão que a organização do evento e a Câmara Municipal de Montalegre oferecem a todos os visitantes.
Em Fevereiro, de 9 a 12, acontece a XXXII Feira de Fumeiro de Vinhais, oferecendo aos visitantes, para além da exposição de produtos e a possibilidade de aquisição, um vasto programa de actividades. Pela sua antiguidade e qualidade, o evento fez de Vinhais a Capital do Fumeiro.
Para além de fumeiro e outros produtos naturais da região, artesanato, produtos gourmet, espectáculos musicais, arraial, luta de touros, tasquinhas, restaurantes e muitos outras actividades integram um programa diversificado que, durante quatro dias, anima quem passa por Vinhais.

Sem comentários:

Enviar um comentário