segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Novo presidente da federação de bombeiros do Distrito de Bragança teme despedimentos de motoristas

A Federação de Bombeiros do Distrito de Bragança tem novo presidente.Diamantino Lopes, que substitui agora Humberto Martins, foi eleito em lista única.O novo responsável, que é também o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Alfândega da Fé, adianta as prioridades para este mandato de três anos.  “O objectivo é tentar encontrar novas formas de financiamento, uma vez que a receita proveniente do transporte de doentes, baixou muito”, explicou.
“Esta diminuição de receita vai fazer com que o número de operacionais diminua e temos de encontrar uma solução para que não se sinta esta quebra.”Segundo Diamantino Lopes, nas corporações do distrito de Bragança, a receita proveniente do transporte de doentes caiu para cerca de metade.Uma situação que pode mesmo levar à dispensa de alguns motoristas.
“Já há situações em que os contratos dos motoristas não foram renovados”, garante. “Mas também sei de outras situações de operacionais que se reformaram e o lugar não foi preenchido”, acrescenta.
De acordo com o novo presidente Federação de Bombeiros do Distrito de Bragança as corporações mais afastadas do eixo Bragança-Macedo-Mirandela são as mais afectadas por este problema.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário