segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Novos desafios para o olival - Seminário Técnico em Mirandela

Começou hoje o VII Festival de Sabores do Azeite Novo de Mirandela, um certame que decorre até dia 15 e é dedicado a um dos produtos mais nobres da região.
Integrado no programa de actividades, tem lugar na próxima sexta-feira, dia 13 de Janeiro, um seminário técnico cujo tema é “Novos Desafios para o Olival na PAC pós 2013”.
Neste encontro serão debatidos diversos tópicos, como “Sequestro de carbono no olival-resultados do projecto PTDC/AGR-AAM/098326/2008”, proferido por Manuel Ângelo Rodrigues (CIMO/ESAB/IPB), “Olivicultura Portuguesa no contexto das alterações climáticas: oportunidades e fraquezas”, de Carlos Manuel Correia (CITAB/UTAD), “Fileira do Azeite: Desafios da nova PAC”, da responsabilidade de Luís Mira, secretário-geral da CAP, e “Novos Desafios para a agricultura na PAC pós 2013”, conferência de José Diogo Albuquerque, secretário de Estado da Agricultura.
O seminário terá início às 09h30, com as intervenções de António Branco, presidente da Câmara Municipal de Mirandela, e João Machado, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário