quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Parada mantém luta por barragem

A freguesia de Parada, no concelho de Bragança, precisa de uma barragem para aproveitar os recursos da região e ajudar os agricultores a escaparem à crise.
O alerta vem do presidente da Junta de Freguesia de Parada.  Norberto Costa lembra que a barragem já esteve projectada e com a obra pronta para arrancar, mas a mudança de Governo trouxe também uma mudança de planos.
Mas agora apela a que o projecto seja retomado, pois garante que seria importante para toda a região.“Apelamos para que a câmara faça pressão sobre o Governo porque seria um bem para toda esta zona” refere.
A reivindicação “já tem 10 ou 12 anos, o projecto já esteve feito, fizeram-se análises, estava tudo aprovado era só começar” acrescenta. “Se tivermos água temos tudo” salienta o autarca.Norberto Costa frisa ainda que, para além de ajudar a agricultura de toda aquela zona do concelho de Bragança, esta barragem acabaria por ajudar no abastecimento a Bragança.“Seria importante tanto para a cidade como para as aldeias vizinhas. Se tivéssemos a barragem isto seria um paraíso.
Dava para regadio e para abastecer a aldeia e até a cidade de Bragança” afirma.
A freguesia de Parada a reivindicar a construção de uma barragem, que serviria também para abastecer Bragança.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário