segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Programa EDP Solidária com 500 mil euros para IPSS e ONG. Candidaturas até 10 de fevereiro


A Fundação EDP tem abertas, até 10 de fevereiro, as candidaturas à 9ª edição do Programa EDP Solidária, uma iniciativa anual que apoia projetos que têm como objetivos a melhoria da qualidade de vida, em particular, de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social.
Em 2012, este programa conta com uma linha de apoio global de €500 mil.
Podem candidatar-se ao programa todas as entidades nacionais sem fins lucrativos, designadamente instituições de solidariedade social ou organizações não governamentais legalmente constituídas como associações, cooperativas, federações ou confederações.
O número de pessoas abrangidas, a transversalidade geográfica, a sustentabilidade e o caráter inovador do projeto são alguns dos critérios preferenciais que serão analisados pelo júri.
O Programa EDP Solidária foi criado em 2004, no âmbito do atividade da Fundação EDP na área da inovação social e com uma lógica de capacitação do terceiro setor. Desde então, já foram alvo de apoio mais de 100 projetos em todo o território nacional, permitindo beneficiar diretamente mais de 650 mil pessoas. 
Em 2011 candidataram-se 756 projetos a este programa. A ficha de candidatura e o regulamento estão disponíveis AQUI


in:noticiasdonordesteultimas.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário