segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vimioso: presidente de junta de Argozelo reivindica regresso do médico ao centro de saúde

O presidente da junta de freguesia de Argozelo, no concelho de Vimioso, está na expectativa em relação à nova administração da ULS. A freguesia tinha planeado para ontem um plenário para discutir a situação do centro de saúde da vila, que há vários meses está sem médico, mas foi cancelado por estar agendada para esta semana uma reunião entre o autarca Francisco Lopes e o responsável do recém-nomeado conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste.
Francisco Lopes diz ter “esperança e quase a firme certeza de que a Vila de Argozelo vai ter médico”, ao mesmo tempo que diz que a falta de médico está a colocar em causa a saúde e a vida dos utentes do centro de saúde da vila:
“Desde que não existe médico aumentaram os óbitos”, assegura o autarca que desconfia que a dificuldade dos utentes em conseguir receitas para os medicamentos possa estar na origem deste aumento.
O autarca diz que a Vila é “um meio com 500 utentes com uma idade já avançada” e que “muitos já não se conseguem deslocar por meios próprios ao centro de saúde mais próximo, até porque os custos com a deslocação são elevados”. “Todos nós temos o direito à vida”, lembra Francisco Lopes.
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário