quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Arcas abre pavilhão multiusos - Salão com cozinha e casas de banho já serve de palco aos convívios da freguesia

A freguesia das Arcas, em Macedo de Cavaleiros, acolheu a IX Rural Arcas, que decorreu este fim-de-semana. O jantar convívio típico de sábado à noite decorreu pela primeira vez num salão multiusos, ainda em construção. As obras começaram no início deste mês e contemplaram o restauro do telhado.
O presidente da Junta, Artur Parreira, adiantou ao Jornal NORDESTE que, nesta primeira fase, foram gastos cerca de 50 mil euros. “Vai ser um salão com cozinha e casas de banho”, revelou. O autarca não quis ainda adiantar uma data para a conclusão das obras nem o orçamento total do empreendimento.
De recordar que o certame que começou há nove anos, aproveitando a realização de uma montaria ao javali com mais década de tradição. A montaria deste ano teve casa cheia com mais de 90 caçadores inscritos, ou seja, mais do dobro do ano passado. ”Este ano tem mais participantes do que eu pensava. Havia mais caçadores que se queriam inscrever mas já não podiam. Maior do que esta montaria só houve uma há 11 anos”, referiu Artur Parreira.
A Rural Arcas 2012 contou com um orçamento de 7.500 euros, comparticipados em 20 por cento pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário