quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Assembleia-geral do AECT-ZASNET

A Diputación de Zamora (Espanha) acolheu, no dia 22 de fevereiro, a reunião da Assembleia-geral do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial - ZASNET, durante o qual decorreu a eleição para Assembleia Geral, tendo sido escolhido, por unanimidade, o Eng.º António Jorge Nunes (Presidente da Câmara Municipal de Bragança) para Presidente e D. Rosa Valdeón (Alcadesa de Zamora) para Vice-Presidente.
Foi, ainda, adjudicado o Concurso “Biosfera Transfronteiriça”, com vista à elaboração da candidatura da Biosfera Transfronteiriça à UNESCO, que terá como objetivo promover o território ZASNET a Reserva de Biosfera.
Durante a reunião, foi aprovado o Orçamento para o Ano de 2012 e a participação do ZASNET na candidatura do projeto “Micolsyva Plus” ao programa INTERREG IV B SUDOE, promovido pela Fundación Cesefor da Junta de Castilla y León e que conta também com parceiros franceses, bem como a realização de Plano Estratégico de Cooperação e Desenvolvimento Territorial para o ZASNET AECT que se traduzirá em ações de concertação estratégica e a preparação para o próximo Quadro de Programação Comunitária de Apoio 2014-2020.
A problemática das portagens também foi abordada durante o encontro, tendo-se decidido pela publicação de uma nota informativa sobre a forma de pagamento das portagens eletrónicas nas páginas de internet dos membros do ZASNET AECT e que se efetuem diligências junto dos membros do governo de modo a que sejam tomadas medidas para a integração dos modelos de portagens eletrónicas em Portugal e Espanha e na União Europeia, conjuntamente com outras entidades transfronteiriças envolvidas neste processo.
Recorde-se que o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial – ZASNET é constituído pela Associação de Municípios da Terra Fria Transmontana, Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, pelas Diputación de Salamanca e Zamora e pelo Ayuntamiento de Zamora.



in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário