terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jovens defendem uso controlado das redes sociais

O acesso descontrolado às redes sociais é uma preocupação dos jovens do distrito de Bragança. Durante a tarde de ontem os estudantes das escolas de ensino secundário vestiram a pele de deputados e debateram medidas que contribuam para o uso das redes sociais em segurança.
O porta-voz eleito para representar os alunos do distrito de Bragança na Assembleia da República, em Lisboa, é Guilherme Teixeira, da Escola Abade de Baçal, em Bragança. O jovem realça algumas medidas que os quatro deputados que vão representar o distrito vão defender na Capital.
“A idade mínima para aceder a essas redes e como é que deve ser controlada essa idade mínima, a participação dos jovens em debates da Assembleia da República através de uma aplicação na Internet”, enumera Guilherme Teixeira. Este ano, pela primeira vez, o Parlamento Jovem realizou-se no auditório Paulo Quintela, na sequência do encerramento dos Governos civis.
Vítor Prada Pereira, coordenador do IPJ de Bragança, lembra que este espaço é o mais adequado para o debate. “Devido à extinção dos governadores civis não teríamos um espaço adequado para fazer este parlamento e então escolhemos uma casa com tradições democráticas. E aqui que se faz a Assembleia Municipal e também se debatem aqui temas importantes para o concelho, para o distrito e a nível nacional”, realça Vítor Prada Pereira.
Depois do debate distrital, os jovens deputados vão defender a região que representam. “Defender Trás-os-Montes. Defender todos os alunos que estiveram aqui presentes. Defender o nosso projecto e pôr Trás-os-Montes acima de tudo e não deixar que seja rebaixado pelas outras regiões mais poderosas em Portugal”, defende Guilherme Teixeira.   Os quatro deputados eleitos ontem vão representar Bragança na sessão nacional em Lisboa, marcada para 28 e 29 de Maio.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário