quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sabores Mirandeses atraiu milhares de visitantes

Milhares de pessoas passaram pelo Festival de Sabores Mirandeses, que terminou na segunda-feira. A organização faz um balanço positivo do evento.
O presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes, diz mesmo que o volume de negócios o número de visitantes superou as expectativas.
“O balanço é muito positivo. Estávamos a prever que o êxito não fosse tão grande, devido às estradas e à crise que está instalada no País fosse alterar as nossas expectativas, mas o facto é que se deu o maior número de vendas e o número de visitas é idêntico ao ano passado”, salienta o autarca.  Artur Nunes afirma que o número de expositores a querer participar no Festival tem aumentado de ano para ano e garante que a organização vai ampliar o espaço de exposição no próximo ano.

“Temos vindo a aumentar a área de promoção e venda todos os anos. Este ano, também apostámos no restaurante gourmet. Há muita procura da parte de expositores do concelho e, neste momento, temos que pensar em aumentar o espaço no próximo ano”, salienta o edil.  Entre os expositores que participaram no Festival as opiniões dividem-se. Se uns fizeram bom negócio, outros não venderam tanto quanto esperavam neste certame. “A mim está-me a correr mais ou menos bem. Tenho vendido fumeiro”, afirma uma expositora.“Este ano acho que está muito fraquinho.
Nos outros anos as pessoas compravam um pouco de cada, mas este ano compram mais pão e roscos. Fumeiro tenho vendido pouco”, garante outra expositora.“Tenho facas e navalhas de todos os feitios, para todos os gostos e para todas as bolsas. Até agora tem-se vendido. Por norma todo o transmontano gosta de trazer uma navalha no bolso”, afirma um artesão de Palaçoulo. 
A data do Festival de Sabores de Mirandeses é para manter no próximo ano. Artur Nunes lamenta, no entanto, que outros municípios não tenham respeitado a tradição e tenham marcado outros eventos para a época de Carnaval.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário